APÓS DENUNCIAR EMPRESAS QUE NÃO PAGARAM O 13º SALÁRIO E PAGAMENTO E VALE ALIMENTAÇÃO ENTRE OUTRAS IRREGULARIDADES SINDICATO E NOTIFICADO PARA ACOMPANHA AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.

CAM00993

Após denuncia as empresas: PROTEÇÃO MAXIMA, FORTESUL, HR, COLUMBIA, INVISEG e IMPACTUAL, por varias irregularidade o Ministério Público de Trabalho notificou o Sindicato para uma audiência em face da empresa FORTESUL devido as em numera queixas por não pagamento do 13º salário de 2014 e salário de dezembro e janeiro e férias.

Diante desse fato ocorrido a direção do Sindicato foi nos contrates cobrar maiores informações, haja visto, que mais uma vez o governo e o município alega dificuldades financeiras, porém os vigilantes não são os culpados pelo desajuste nos recursos estatais e municipais. Na verdade o desgoverno que assola o Rondônia é o verdadeiro causador do problema, ou seja, “o que falta é gestão”.

CAM00992

Em audiência realizada no dia 19.02.2015 no Ministério Publico do Trabalho com a empresa FORTESUL comunicou através do gerente o Sr. Luiz Carlos que há uma previsão de regularização das pendências da empresa nessa semana, Diante do exposto o Procurado do Trabalho Rafael Foresti Pego, informou a necessidade de regularização da situação, explicou que a inadimplência ou o atraso por conta do tomador do serviço não poderão ensejar o atraso salarial, uma vez que o ônus da atividade econômica e do empregador (art. 2º da CLT).

CAM00989

O procurador determinou que a empresa comprovasse em dez (10) dias, a regularização nos pagamentos, haja visto que a empresa não pagou ate a presente data. A direção do Sindicato ficará vigilante e acompanhará o pagamento dos vigilantes que ainda não receberam e aguardara a notificação do Ministério Publico do Trabalho, em relação as demais empresas denunciadas relatou o Presidente.

Fonte: SINTESV/RO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: