SINDICATO DOS VIGILANTES DE RONDÔNIA REALIZOU ASSEMBLÉIA PARA ELABORAÇÃO DA PAUTA DA NOVA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2015/2016 E LANÇOU CAMPANHA DO PISO NACIONAL DOS VIGILANTES.

CAM00863

Em Assembléia realizada no ultima segunda feira a diretoria do sindicato dos vigilantes começou a elaborar a nova pauta de reivindicação da Convença Coletiva de Trabalho 2015/2016. O presidente Paulo Tico encaminhou os trabalhos falando aos presentes sobre o 12ª Conferência Nacional dos Vigilantes que foi realizada no ultimo dias 20 e 21 de Novembro de 2014 em Brasília – DF, onde foi decidido firmar compromisso e orientação para as federações, e Sindicatos na condução das negociações coletivas dos vigilantes e demais trabalhadores da segurança privada, bem com na defesa dos interesses da categoria.

A conferência teve com plano de luta os seguintes pontos principais: a) todas as negociações feitas entidades sindicais em conjunto e interesses dos vigilantes de todo o pais, b) todas as entidades sindicais buscarão a reposição das perdas salariais com o acréscimo de ganho real, c) lutar por um piso salarial único, tendo com referencia R$ 3.000,00, com base na PL do Piso Nacional em tramitação no Congresso Nacional, d) lutar pela aplicação analógica da Súmula 431 do TST no tocante ao divisor para cálculo de horas extras.

CAM00864

Todos os pontos citados acima foram debatidos e aprovados na Assembléia realizada na sede do sindicato e serão levados aos demais vigilantes dos municípios para que a pauta de reivindicação seja concluída e encaminhada ao sindicato Patronal. Alem da pauta a diretoria lançou a campanha do Piso Nacional dos Vigilantes que será estendida aos demais municípios tendo com referencia R$ 3.000,00, com base na PL em tramitação no Congresso Nacional.

CAM00866

Outro ponto bastante debatido na conferência foi sobre os direitos dos vigilantes na Aposentadoria Especial onde os advogados deixaram bastante claro a forma a ser adotada pelos os vigilantes junto ao INSS e posteriormente na Justiça Federal Especial. Outro fato muito importante a não necessidade da idade, valendo apenas o tempo de serviço de 25 anos de efetiva função na vigilância armada ou desarmada. Maiores informação procura o sindicato.

Agenda da diretoria nos municípios de Guajará-Mirim no dia 29/11/2014 ás 15:00 hs, em Ariquemes no dia 03/12/2014 ás 19:00 hs, em Ji-Paraná no dia 04/12/2014 ás 15:00 hs, em Cacoal no dia 04/12/2014 ás 19:30 hs, em Nova Brasilândia no dia 05/12/2014 ás 10:00 hs e em Rolim de Moura no dia 05/12/2014 ás 19:00 hs. Os locais da Assembléia deverão ser confirmados com os diretores regionais de cada municípios e certo em Nova Brasilândia onde será feita visitas nos postos de serviços.      

Fonte: SINTESV/RO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: