CNTV REALIZA 2º CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO E SINDICATO DE RONDÔNIA ESTA PRESENTE.

 

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Diretores de Sindicatos de Vigilantes de todo o país se reúnem nesta semana para participarem do 2º Congresso Extraordinário da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV). O encontro esta sendo realizado em Recife (PE) nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. Serão debatidos assuntos de interesse de toda a categoria, como o plano de lutas para 2014, o Estatuto da Segurança Privada, a segurança para a Copa do Mundo, entre outros.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

A diretoria do Sindicato de Rondônia esta sendo representado pelo o Presidente Paulo Tico e o Diretor Financeiro Marinor Filho, os principais pontos do congresso e a Alteração da Lei 7.102 (Estatuto da Segurança Privada), onde o palestrante e Dr. Patrick Mariano Gomes – Coordenador Geral de Atos Normativos da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Outro assunto de grande importância para Rondônia e O projeto de Lei que regulamenta a terceirização que tem como palestrante o Desembarcador do Tribunal Regional do Trabalho – TRT 6º Região e que será complementada pelo Secretario de Assuntos Parlamentares da CNTV e Deputado Distrital e ex-Deputado Federal Sr. Chico Vigilantes.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Além desses assuntos citados, outro assunto que vai fortalecer a Negociação Coletiva de Trabalho de 2014/2015 dos vigilantes de Rondônia e o Balanço dos Negociações 2013 e o Cenários para 2014 que será debatido pelo Técnico do DIEESE/DF Dr. Tiago Oliveira, o presidente Paulo Tico complementou citado que devido a garantia do adicional de Risco de Vida a negociação do próximo ano será de garante importância a participação da categoria nas assembléias que deliberarão a pauta de reivindicação, onde estará em pauta o reajuste salarial base e da alimentação e as clausulas sociais.

O diretor financeiro Marinor Filho cita ainda outro ponto importante e a regulamentação da lei dos 30% de risco de vida, que segundo o Deputado Estadual Capitão Samuel que ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa que sinalizou a possível regulamentação da Lei Federal que garante o adicional de periculosidade/risco de vida de 30% para os vigilantes. O parlamentar festejou o encerramento das discussões e revela sua expectativa para o anúncio pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em breve.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Segundo o deputado comentou em material do dia 22/10/2013, “Hoje o dia é de festa para os vigilantes públicos e privados. No último dia 15 o Ministério do Trabalho concluiu as discussões e chegou a um entendimento entre trabalhadores, governo e empresas. Entre os dias 25 e 27, a presidente Dilma Rousseff deve realizar uma solenidade para regulamentar a lei dos 30% de periculosidade para vigilantes”.

Samuel também enfatizou que havia uma discussão se o direito estenderia aos vigilantes armados. “Todo profissional que tiver na carteira de trabalho a nomenclatura vigilante terá o direito a partir do próximo mês. São constantes os registros de vigilantes sendo mortos em local de trabalho com os bandidos querendo suas armas. Essa é uma classe que merece o reconhecimento”. Para que isso ser confirme deveremos aguardar a publicação da regulamentação da Lei citou Marinor.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Fonte: SINTESV/RO.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: