SEM PAGAMENTO E A NÃO GARANTIA DE RECEBEREM AS VERBAS RESCISÓRIAS, VIGILANTES DA EMPRESA ROCHA FAZEM PARALISAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Os vigilantes que trabalham na SEDUC/RO farão paralisação das atividades nesta segunda feira para protestar contra a falta de pagamento e a não garantia de receberem as verbas rescisórias. O salário do mês de agosto está atrasado e conforme comunicado pela gerencia da empresa Rocha não há previsão de pagamento. O presidente do Sindicato dos Vigilantes Paulo Tico. Explicou que o serviço de vigilância da SEDUC é terceirizado, com contrato com a empresa Rocha Segurança e Vigilância Ldta, que esclareceu ao sindicato que em virtude da rescisão que se deu em razão da não renovação do contrato firmado entre a empresa e o Governo do Estado de Rondônia, por decisão unilateral deste.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Além da não repactuação do contrato referente a 2012 e 2013, haja visto que nos referidos anos a categoria teve reajuste salário considerado e a garantia de 30% de Risco de Vida, segundo a empresa a repactuação do contrato pela SEDUC dos referidos anos farão dados parecer pela Procuradoria Geral do Estado – PGE desfavorável causando um desequilíbrio financeiro para a empresa, haja visto que tal pedido de desequilíbrio contratual foram oficializados a mais de um ano junto a secretaria, sem qualquer resposta e foram apresentados a diretoria do sindicato pareceres de outros órgãos do governo favoráveis a repactuação dando a entender o descaso da reivindicação da empresa Rocha.

Diante dos fatos a Diretoria do Sindicato dos Vigilantes, em assembléia realizada nesta sexta feira deliberam paralisação por tempo indeterminado a partir dessa segunda feira dia 16.09.2013, o presidente disse que a paralisação só acabará quando o pagamento do salário for efetuado e a SEDUC concede a repactuação do contrato devida a empresa, uma vez que o intuito do governo e que a empresa ajuíze uma ação na justiça para protelar o pagamento e vira uma carta precatória.

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100

Segundo Paulo Tico, o Ministério Público do Trabalho (MPT) já foi acionado. E a empresa Rocha tem contrato de vigilância com o SEDUC, será notificada ainda hoje junto com a mesma sobre a paralisação.

Fonte: SINTESV/RO.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: