SINDICATO DAS EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA DO ESTADO DE RONDÔNIA ENCAMINHA A PRIMEIRA PROPOSTA PARA CCT 2012/2013.

Depois de ser reunirem na tarde de sexta feira (03/02/2012), foi encaminhado a primeira proposta do Sindicato das Empresas para CCT 2012/2013. No oficio encaminhado para o SINTESV/RO da Comissão de Negociação composta pelas as empresas: ROMA, PROSEGUR, PROTEGE, COLUMBIA, PROTEÇÃO MÁXIMA E ROCHA, relataram que considerando os últimos acontecimentos, bem como o pagamento do passivo da intra-jornada e respectivos encargos sociais, já suportados por todas as empresas, aprovarão os seguinte proposta:

01 – Reposição Salarial de 100% (cem por cento) do percentual de inflação do (INPC), apurado no período de março de 2011 a fevereiro de 2012, mais ganho real de 0,50%, devendo incidir também, sobre o valor da alimentação e assistência médica;

02 – Manutenção das clausulas da CCT 2011/2012, com pequeno ajuste na redação:

03 – Aprovação de Contratação do vigilante horista, para cobrir o intervalo de refeição, onde for possível.

Diante desta proposta a diretoria em vez de convocar uma Assembléia Geral que levaria conforme o Estatuto Social de 3 (três) a 4 (quatro) dias, e com isso perde rimos  tempo, recusou a proposta patronal haja vista que ficou muito aquém das reais expectativas dos trabalhadores, conforme Assembléia Geral Extraordinária específica, realizada em 29.12.2011.

Além disso, o argumento sobre o passivo da intra-jornada conforme mencionado no oficio (já suportados por todas as empresas), diante dessa informa a diretoria manteve a proposta inicial da categoria e convidou a Comissão de Negociação para uma reunião que será realizada no escritório do Dr. Ernandes Sergismundo, no dia 08/02/2012 no período da tarde.

O presidente Paulo Tico comunica que caso haja um avanço na primeira rodada de negociação em torno do fechamento da nossa CCT 2012/2013, que atenda as expectativas da categoria imediatamente convocara a Assembléia para apreciação e deliberação da proposta.

Fonte: SINTESV/RO.

Autor: MARINOR FILHO.

About these ads

3 Respostas

  1. eh isso ai mesmo vcs tao mostrando ki sao pulso firme mesmo,estamos gostando di ver,continuem assim, pq para q possamos ter um avanço maior e termos um direito melhor prescisamos di pessoas como vcs competentes a nossa frente, mais eles tao alegando sobre o pagamento da intra jornada sendo q a transeguro nao esta pagando e nem pago nada ainda dessa intra jornada,eles nao podem alegar nada sobre isso sendo q nem todas fizeram os devidos pagamentos,vamos la galera contamos com vcs ai,,,valeuuu

  2. MARCELO DA COLUMBIA, em Fevereiro 4, 2012 às 9:18 PM disse: O seu comentário aguarda moderação.
    Porquê a Columbia paga 55,00 reais de hora noturna reduzida? dia desses eu liguei pro Paulo tico, e ele me disse que não estava sabendo de nada em relação a esta situação, houve divergências de informação, sabe por quê? porque eu conversei com um dos dirigentes do Sintesv o qual deixarei o nome do mesmo no anonimato, e ele me disse que a empresa supra mencionada é a única que não paga os 81,00 reais nos 16 plantões mensais. Porque o Gustavo fez um acerto com a justiça. A maioria dos vigilantes levam a denúncia até o sindicato, mas a diretoria abafa o caso. Sabe por quê? porque o pai do Sr. Paulo tico trabalha na referida empresa, e o mesmo já é aposentado. Então meus queridos amigos da Columbia vamos ter que chupar mais essa manga!!! As eleições vem aí e talvez o Sr. Rivaldo ajude na campanha de novo do atual presidente do Sintesv.

    • Boa tarde marcelo gostaria de informa que já entreguei sua denuncia para o presidente, o meu nome e marinor sec. geral gostaria que o mesmo envia-se uma copia de seu contra-cheque para analisa e tomar as medidas cabivel para solucionar o problema, aguardo resposta (marinorfilho@hotmail.com) tel: 9261 – 5532

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: